11 abril 2014

Wall Art de tecido em tela {com ajuda da Silhouette}

Oi gente boa! Hoje tenho um tutorial de algo que experimentei pela primeira vez e deu *super* certo (amo quando isso acontece!). Também tenho novidades :) continue lendo!!




Para esse projeto você vai precisar dos seguintes materiais:
  • Mídia termo colante para tecido da Silhouette "Clean Cut"
  • lâmina para tecido da Silhouette
  • Freebie que pode ser obtido em Miss Vickie's CuttingCrazy Blog (eu usei a faca no Studio para retirar o segundo coração que vem anexado)
  • tela de pintura
  • tecido um pouco maior que a tela
  • papel contact ou mídia de transferência (opcional)
  • cola para tecido
Vamos começar colando a mídia termo colante no avesso do tecido (a parte áspera da mídia deve estar em contato com o tecido como na foto abaixo). 




Depois é só passar à ferro. A mídia vai grudar no tecido. Então retire o papel (como se fosse um adesivo). Ficará algo desse assim:



A seguir coloque o tecido na sua base com a mídia termo colante virada para a base e aí é só cortar. Eu tive que fazer um corte duplo porque meu tecido era grosso. Agora é só retirar o coração. Mas tenha o cuidado de manter o negativo preso à base. Nós vamos usar todos os cortes (isso é o que eu mais gostei desse projeto - morro de dó de jogar fora qualquer retalho que a minha silhouette produz!)



Eu precisei usar uma tesourinha para destacar alguns trechos teimosinhos...





Eu usei uma mídia de transferência (pode ser papel contact) para retirar o miolo da base porque tem vários pedacinhos soltos. Mas você também pode ir colocando um a um usando o coração como referência.




Agora é só passar à ferro que o seu tecido vai se fixar na tela! Use uma cola para tecido para fazer o acabamento no avesso da telinha e acabou!

Agora vamos às novidades, quem é fã lá no face já ficou sabendo - estou fazendo parte do time criativo do Studio Ilustrado! Eles oferecem kits digitais para scrapbooking bem como arquivos de corte na própria loja online da Silhouette! O que essa parceria significa para você, querido leitor? De duas em duas semanas irei postar inspirações para projetos utilizando os seus kits digitais! Não é o máximo?! Lembrando sempre que se houver algo específico que queiram aprender deixem um recadinho - quem sabe a sua dúvida não vira um tutorial?

Beijo grande!


Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...