29 janeiro 2014

Silhouettando o Abecedário

Olá! Já viram o desafio dessa semana no blog da Silhouette America? Tem que criar um projeto novo usando a sua fonte favorita. Muito difícil escolher uma favorita, então eu escolhi essa: Codystar. Já há um tempo estava querendo fazer uns joguinhos de letrinhas para meus filhos. Essa fonte é perfeita para isso. Professoras, vejam só quantas brincadeiras legais para fazer com seus alunos usando essa fonte!



E vamos então para a dica dessa semana: Você sabia que a Silhouette corta QUALQUER fonte que você baixar da internet? É isso ai, gostou de uma fonte? É só fazer o download, instalar no seu computador e da próxima vez que você abrir o Silhouette Studio ela aparecerá como uma opção de fonte! Vamos então usar como exemplo essa fonte: codystar. Eu fiz o download dessa fonte aqui: http://www.google.com/fonts/specimen/Codystar. Sempre que fizer o download de fontes verifique os termos de uso. Essa fonte, por exemplo é gratuita para uso pessoal. Mas nem todas as fontes são gratuitas. Leia atentamente os termos de uso de cada fonte que deseja baixar, ESPECIALMENTE se o seu intuito é vender algo feito a partir dela. Uma vez que ela esteja em seu computador é só unzip (em geral os arquivos vem zipados) e instalar!

Nesse caso nós fizemos um corte, mas se você quiser também pode usar a sua máquina silhouette com uma canetinha e o resultado é liiiiiiindo! Mas isso é assunto para outro post!

E você? Já usou a sua Silhouette com fontes divertidas? Me conte! O que você fez? E se ainda tiver tempo poste o seu projeto lá no desafio da semana para uma chance de ganhar $10 em download da Silhouette!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...