03 fevereiro 2014

Canetinhas Silhouette

Olá! Hoje vamos falar sobre a utilização de canetas ou pilot na sua Silhouette ao invés da lâmina. Você tem duas opções, comprar as canetinhas da Silhouette que são compatíveis com a máquina (ou seja é só mesmo substituir a lâmina pela caneta). Ou então comprar o adaptador e usar com as suas próprias canetinhas. Como eu não tinha uma variedades de canetas coloridas para usar, optei por comprar as canetas da Silhouette. (o adaptador está na minha wishlist ;)

Essas canetinhas são como qualquer outra de gel, de vez em quando podem dar uma falhada. Então para evitar isso eu dou uma rabiscada num rascunho antes de por na máquina. Por serem pequenas, naturalmente acabam mais rápido do que a tradicional caneta de gel. Isso não é um problema a não ser que você pretenda fazer um projeto muito grande de uma só cor. Por exemplo: 150 lembrancinhas com um desenho em apenas uma cor. Vai que acaba a tinta da caneta no meio da encomenda e para conseguir aquela exata cor você terá que comprar o conjunto todo novamente... Dito isso eu recomendo as canetinhas silhouette para projetos pequenos. São práticas, as cores são lindas, versáteis e definitivamente enriquecem qualquer projeto.

Uma vez que você troca a lâmina pela caneta, ela vai percorrer o caminho da mesma maneira que a lâmina.

Vou ilustrar com o quadro abaixo o que acontece quando você altera o estilo de corte. Eu desenhei um retângulo com espessura de linha 12.50. Veja como obtenho resultados diferentes dependendo de qual opção de corte eu escolho.


Observe que isso não é particular do uso da canetinha. Mesmo com a lâmina isso acontece se a espessura da sua linha não for 0. Em outras palavras, se você mantiver a espessura da linha em zero, então tanto faz a opção da linha de corte.

Veja a seguir alguns exemplos com a fonte swanky and moo moo.




 Você poderá obter diferentes efeitos alterando os valores. Tem que brincar um pouquinho até descobrir qual o arranjo que funciona melhor para o seu projeto específico. Note que cada letra é uma forma fechada. Em geral todas as fontes são assim, então quando você usa a caneta aparece só o contorno (lembre-se, a caneta faz o mesmo percurso que a lâmina!) Mas se você diminuir o tamanho da letra o suficiente, as linhas ficam tão próximas umas às outras que dá a impressão de ser uma linha só! Podemos falar mais sobre o uso de canetinhas com fontes diversas se houver interesse (me deixe um recadindo se você quiser ler mais sobre isso)

Agora se você ainda pergunta: Porque usar canetas quando eu posso imprimir? Aí vai a resposta: a caneta dá mais uma aparência de algo que foi escrito ou desenhado à mão. A outra vantagem mesmo é a opção de cores fosforescentes, metálicas, brilhosas e branca (que fica ótima em papel escuro). Depende realmente é do projeto que que você tem em mente.

E aí? Deu pra acompanhar? Ficou alguma dúvida? Deixe um recadinho e vou me esforçar para responder! Se você gostou, compartilhe!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...