11 fevereiro 2014

Silhouette CAMEO x Portrait


Olá! Algumas pessoas têm me perguntado quais as diferenças entre CAMEO e a Portrait e qual das duas é a melhor. Gente, não tem melhor, depende mais é do que você quer fazer. Elas são da mesma marca, portanto muito semelhantes. Para tentar ajudar as amigas que ainda estão indecisas eu fiz um quadrinho ilustrando as principais diferenças entre elas.

Ah, antes de prosseguir, deixa eu dizer que eu não sou afiliada à Silhouette, nem posso responder perguntas específicas, por favor verifique todos os detalhes no site oficial da Silhouette antes de fazer sua compra! O que escrevo neste blog é apenas a minha opinião, converse com outras pessoas, leia outros blogs e no final, lembre-se de que a decisão é sua :)


Acho que o quadro é auto explicativo, mas deixa eu só fazer uns comentários. A diferença maior entre elas é o tamanho. Se você tiver que que ficar transportando muito a máquina e não se importar em ter uma área de corte menor, talvez você se dê bem com uma Portrait. Mas se para o seu trabalho for muito importante cortar peças maiores, se quiser fazer objetos em 3D, etc, então a CAMEO é mais a sua cara. Apesar da CAMEO ser maior e mais pesada ainda assim é possível transportá-la. A Portrait por sua vez é mais adequada para trabalhos menores, mas isso não significa que não é possível usá-la para fazer objetos em 3D, por exemplo. Você simplesmente obterá peças menores.

Eu aconselho pegar uma fita métrica e ver as medidas das máquinas no site da Silhouette. Assim você terá uma idéia melhor do espaço que elas ocupam e o tamanho máximo da mídia que cada uma aceita. Dessa maneira você poderá ver bem qual a mais adequada para o tipo de trabalho que pretende fazer.

E aí? Te ajudei ou te deixei ainda mais confusa? E você que já tem a sua Silhouette, tem mais alguma dica para compartilhar com as amigas? Deixe um comentário abaixo ou me encontre lá no face para a gente continuar essa conversa boa!

Um beijão e terça-feira que vem tem mais!

6 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...