28 março 2014

Como usar kits digitais no Silhouette Studio

Olá! Algumas pessoas têm me perguntado como eu fiz para colorir os shapes do post da semana passada. Então eu resolvi fazer dois vídeos para mostrar como eu utilizo kits digitais para preencher imagens no SS (Silhouette Studio) e no SSDE (Designer Edition). *

Às vezes compramos shapes da loja online da Silhouette e queremos modificar as cores de acordo com as nossas necessidades. Eu não entendo muito de design, muito menos de combinação de cores, então prefiro utilizar cores que as designers utilizam em seus kits digitais. Dessa maneira tenho certeza de que as cores não vão "brigar" rsrsrs.

Também vou mostrar como preencher formas utilizando um papel digital. Se você tem a Designer Edition é um pouco mais fácil de usar papéis digitais.

E aí consegui te convencer a assistir os vídeos? Então vamos lá!






Aqui está o link para o kit digital que utilizei nesse tutorial: Go Take A Hike by Jady Day Studio - Sweet Shoppe Designs

Ahhh, já estou até te ouvindo falar: "Não dá para salvar o papel digital direto na minha biblioteca do Studio? Dá sim! É realmente a maneira mais fácil de utilizar os papeis digitais. No entanto esses papéis são um pouco "pesados" se você colocar muitos papéis é possível que o Studio fique meio lento ou comece a travar seguidamente. Mas faça um teste e veja se funciona legal no seu computador. Aqui estão os passos:

  • Arquivo > Importar para a minha Biblioteca > encontre o papel que deseja utilizar (não se esqueça de clicar em "all files" se estiver utilizando um PC) > salvar
  • Preencha a descrição (sugiro escrever de onde fez o download, nome do designer e os termos de uso para que tenha certeza de não infringir em direitos autorais)
  • Abra a sua biblioteca e encontre o arquivo. Clique e arraste para a pasta "Meus Padrões" no lado esquerdo.
  • Agora esse papel irá aparecer como uma opção de preenchimento (na janela "padrão de preenchimento" tem que descer até aparecer "meus padrões")
Espero que tenha sido útil - detesto tutoriais longos, tentei ser o mais concisa possível, mas se ficou alguma dúvida, só me deixar um recadinho ok ;)

* (23/04/14) Eu fiz esses vídeos ainda com a versão 2, sei que algumas pessoas estão tendo dificuldades em arrastar papéis digitais com a V3 do SSDE. Acredito que seja um bug que eles ainda estejam consertando (pelo menos espero...) Quando souber mais detalhes posto aqui.

Beijos!

7 comentários :

  1. Gisela,
    adorei este vídeo. Foi super útil, pq não tenho o designer e não sabia como fazer o preenchimento. O vídeo não ficou cansativo e super didático.
    Bjnhos, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, fico feliz que tenha sido útil :) sou fã do seu trabalho!! bjs!

      Excluir
  2. Oi Gisela, eu tenho o V3 e realmente não consigo arrastar nenhum tipo de arquivo para a pasta "meus padrões".... até agora não consegui importar nenhum tipo de papel.... snif!snif! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, quando você importar o arquivo aparecerá na pasta Meus Projetos. Mas também não descobri como arrastar para a pasta Meus Padrões para ficar mais organizado.

      Excluir
  3. Oi...Eu consigo baixar no meu computador, fazer e imprimir numa impressora normal??? Ou tenho que adquirir a máquina? Obrigada

    ResponderExcluir
  4. olá! estou descobrindo esse mundo do silhouette e estou me apaixonando! uma duvida! baixei versões de personalizados que já vem com o nome! como faço pra trocar os nomes no silhouette studio? obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...