14 março 2014

Criando letras 3D a partir de suas próprias fontes


Você já percebeu que as letras 3D estão super em alta ultimamente? Elas dão o ar de sua graça em tudo quanto é canto, desde festas infantis até decoração de ambientes.  Se você me conhece sabe que sou totalmente aficcionada por fontes. Logo imaginei que poderia criar minhas própria letras 3D com fontes bacaninhas, não deveria ser tão difícil assim. Em frente ao computador deu certo - consegui bolar uma maneira das letrinhas ficarem 3D. Já na hora de montar... rsrsrs. Isso que nunca tinha feito uma letrinha 3D sequer, nem mesmo aquele I basiquinho. O resultado? Bem não foi dos melhores, infelizmente... Essas letrinhas são infinitamente chatas de montar - haja paciência. Posso até explicar como eu fiz a letra 3D em outro post, se houver interesse (me deixe um recado). Mas "euzinha" simplesmente não tem paciência para ficar montando as letrinhas por mas lindas que as fontes sejam!

É isso aí, gente boa até a próxima! Aliás se você estiver se perguntando o que eu ía fazer com o H, bem era para ser "Home"  -  lar e já tinha até um cantinho para ela, mas a paciência é limitada rsrsrs!

2 comentários :

  1. OI, Gisela!
    Gostaria de saber como criar as letras em 3D.
    Brigadinha :-)

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, obrigada pela passadinha aqui no blog! Um dia desses eu ainda vou ter que fazer um tutorial. Mas deixa eu tentar explicar em palavras. Você precisa cortar 2 cópias de cada letra. A parte do meio é uma tira com uma "serrinha" de cada lado. Essa serrinha você vai dobrar e será colada na borda da letra que você cortou. Entendeu? O meu resultado não foi tão bom, como você pode ver na foto, não ficou muito bem acabada. Depende muito da fonte que você está utilizando. A loja online da Silhouette vende os moldes já prontinhos, mas você se prende àquela letra de forma. Espero ter te dado uma direção. Mas vou colocar na minha lista de tutoriais para fazer, ok? bis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...