14 maio 2014

Personalização de roupas

Hoje tem mais um post em parceria com o Studio Ilustrado! E vejam só o que sai quando se junta um kit digital lindo como esse e a mídia transfer imprimível da Silhouette - fofo demais, não?



Uma das coisas que eu mais amo fazer são roupinhas para os meus filhos. Só tem me faltado tempo para pegar na máquina de costura, mas vocês vão ver como rapidinho dá para personalizar uma camisa. Então vamos lá ver o que você vai precisar para fazer essa roupinha de arrasar.

- Kit Sailor Bear do Studio Ilustrado
- Folha de transfer imprimível da Silhouette (usei para roupas claras, vou falar mais sobre isso no post)
- Uma roupinha branca
- E é claro, a nossa querida Silhouette

Esse kit do Studio Ilustrado vem com vários ursinhos marinheiros super bonitinhos, barcos, bóias, tudo o que você precisa para o tema "marinheiro". São 60 elementos e 25 papéis, dá para fazer muita coisa. Eu usei um dos papéis para preencher as letrinhas.

Para o urso, você vai precisar abri-lo no Studio e depois rastrear. Uma vez rastreado, é uma boa dar uma margenzinha (a tal da "sangria"). Você faz isso usando a ferramenta "deslocar". Essa vai ser a sua linha de corte.

Usei também a fonte Sniglet que você pode encontrar aqui. Uma coisa SUPER importante quando se faz texto com a mídia transfer é que você precisa "espelhar" o texto. Mesmo sabendo disso, me esqueci e tive que imprimir novamente... afff. Você faz isso clicando no texto com o botão direito do mouse e escolhendo a opção "virar horizontalmente".

Após imprimir você manda para a Silhouette e ela vai cortar apenas o filme transfer. Então será necessário retirar todo o resto do filme que não vai ser utilizado.

Depois, com o design virado contra o tecido vamos passar à ferro. As instruções da Silhouette indicam colocar um tecido por cima. Bem, eu tentei mas te digo que levou um tempão para grudar. Esperei esfriar e foi meio difícil de sair do papel... Tentei novamente e dessa vez coloquei o ferro diretamente sobre o papel, mudando o ferro de posição de tempos em tempos. Esperei esfriar e aí sim deu certo. O filme grudou no tecido e saiu do papel, ufa... Eu AMEI o resultado, só vamos ver quanto tempo esse transfer efetivamente fica na roupa após o uso e inúmeras lavagens, sabe como é com criança pequena, rsrsrs!

Mas ainda assim acho que as arteiras que fazem personalizações podem dar uma pensada na ideia. Imagina só uma festinha de ursinhos marinheiros em que o próprio aniversariante está usando uma roupinha de urso marinheiro!



Ah, tem outra coisa, a Silhouette tem uma mídia transfer para roupas claras e outra para roupas escuras. Quando eles dizem "claras" quer dizer só branca mesmo. Porque usei numa camisa amarelo claro e não ficou tão bom. Então se quiser usar em qualquer roupa que não seja BRANCA, escolha a mídia para roupas escuras.

Já lhes adianto que semana que vem tem mais ideias de coisas legais para fazer com esse kit - com dois meninos em casa só posso amar esses marinheiros!

Até a próxima!

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...