11 junho 2014

Imã de Geladeira do Star Wars

Oi gente! Estou super empolgada por dois motivos. Um, o Studio Ilustrado acabou de lançar esse Kit Star Wars, que é show!!!


E o segundo é que ao fazer esse projeto descobri como "plastificar" coisas com a Silhouette!!! Eu adoro usar a minha Silhouette para fazer projetos para os meus filhos, mas acontece que com o manuseio as peças que faço tem vida curta... Já há um tempo ficava pensando em como plastificar, mas nunca cheguei a tentar cortar na Sil algo que tenha sido plastificado. Ao fazer esses ímãs sem querer acabei obtendo um resultado muito próximo à plastificação.

Eu comecei abrindo os elementos do kit (cada um mais lindo que o outro!) e fiz o rastreamento. Então fiz um P&C num papel branco normal. Um papel com gramatura um pouco mais alta é preferível pois dá mais firmeza. Depois, no Silhouette Studio usei o rastreamento dos elementos para cortar a manta magnética adesivada e a folha imprimível transparente. Depois é só fazer um sanduíche! Colei a folha transparente (ela já é um adesivo) no papel contendo a impressão. Em seguida esses dois na manta magnética. Daí as crianças podem mexer à vontade e não sai tinta e espero que durem mais tempo! A Silhouette também vende uma manta magnética imprimível, daí você poderia fazer o P&C direto na manta. Mas eu acho que adicionar aquela camada no interior dá mais firmeza. Pena que não deu para tirar fotos do processo, eu fiquei tão empolgada e impaciente para terminar que acabei não tirando. Mas pode deixar, com certeza vocês vão ver mais projetos plastificados por aqui e da próxima prometo tirar fotos :)

Beijos!

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...