10 setembro 2014

Almofada com apliques e bordada à mão

Olá! O projeto que vou compartilhar hoje levou um teeeeeempão para confeccionar, mas estou hiper satisfeita com o resultado - Amei de paixão.


Estava redecorando minha casa e fazendo novas almofadas para a sala. Tive a ideia de usar o motivo do tecido que comprei para as almofadas para fazer uma terceira almofada para o meu sofa (afinal almofada nunca é demais!)

Então vamos ver como que eu fiz? Usei papel vegetal por cima do tecido e pintei com pilot para copiar o desenho. (detalhe: eu tinha tentado tirar uma foto e fazer o rastreamento da foto direto no Studio, mas não deu muito certo, por isso acabei fazendo à moda antiga)


Escaneei o meu desenho e fiz o rastreamento no Studio e completei o design do tecido usando a ferramenta de replicar. Obtive isso (Eu pintei de azul no Studio só para ter uma ideia de como ficaria com as cores do tecido):


A seguir vem a preparação do tecido. Cortei um pedaço da mídia termocolante para tecido da Silhouette. Coloquei o tecido por cima da parte colante e passei com ferro, seguindo as instruções que vem na embalagem.


Depois retirei o papel adesivo que fica do lado avesso da mídia termocolante.


Por fim, coloquei o tecido na base (com a mídia termocolante direto na base, esqueci de tirar foto!). Enviei para a Silhouette cortar e aqui estou eu retirando o tecido da base.


Transferi o tecido, um pedaço de cada vez e fui colocando por cima dotecido que formaria a base da almofada (fui colocando no olhometro!). Finalmente passei à ferro.


Essa foi a parte rápida. Depois percebi que o azul do tecido não estava tendo contraste suficiente com o outro tecido que tinha no fundo (todos os tecidos eram retalhos e sobras de outros projetos de costura). Então resolvi casear tudinho em linha branca. Isso mesmo! Enquanto os meninos brincavam no parquinho eu ía bordando.


Depois de muitas idas ao parquinho de areia... chegou a hora de costurar (desculpem-me pela foto escura... isso foi tarde da noite!)


Fiz daquelas almofadas mais simples que existem, do tipo travesseiro, sem zipper, nem nada. E aqui está prontidão:





Bem de pertinho para você ver!


Não ficou mesmo uma paixão?


Se gostou me ajude a compartilhar! Agradeço de coração a sua visita!

Beijos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...