03 setembro 2014

A revolução do P&C com a tecnologia Pixscan da Silhouette

Você já ouviu falar na base Pixscan, um produto que a Silhouette acabou de lançar? Pois então nesse vídeo eu mostro como você pode utilizá-la para fazer um print & cut!!! A novidade é que com a base Pixscan você pode aproveitar o papel inteiro, já que as marcas de registro estão na própria base. Você nem precisa mandar a Silhouette ler as marcas de registro, automaticamente ela lê começa a cortar. Veja só como se faz!



Observe que para esse projeto a primeira coisa que fiz foi criar as linhas de corte. Isso é uma etapa fundamental e que você faria igualzinho se estivesse fazendo um print & cut tradicional. Eu usei moldes da própria Silhouette e pintei por dentro, usando o "baldinho". Desabilitei as linhas de corte dos moldes (no ícone da tesourinha) e fiz um deslocamento externo. Note que eu apenas estou cortando o deslocamento externo de cada uma das imagens. Eu NÃO usei kits ou elementos digitais (que não contém linhas de corte e portanto precisam ser primeiramente rastreadas). Como quis fazer adesivos para as crianças brincarem utilizei a folha adesiva imprimível transparente da Silhouette e imprimi em minha impressora normalmente. Como vocês podem observar o que realmente levou tempo foi criar as linhas de corte. Se você estivesse usando um elemento digital teria que primeiramente rastrear o que geraria as suas linhas de corte e então o procedimento seria similar.

A desvantagem desse procedimento em relação ao P&C tradicional é que leva um pouco mais de tempo, já que requer tirar uma foto e transferi-la para o computador. A vantagem mesmo é a possibilidade de usar a folha inteira sem as marcas de registro. O resto é tudo igual, você ainda vai precisar fazer sangria e rastreamento se estiver usando um elemento digital.

Note bem que essa base pixscan é realmente útil se quiser cortar um papel de scrapbook ou tecido, essa na verdade é a principal função da base Pixscan. Eu é que estou estendendo o uso dela para fazer um P&C e conforme disse tem vantagens e desvantagens. Ainda preciso testar um pouco mais com kits digitais e ver como funciona.

Dá para usar essa base em muitos outros projetos, fique ligadinho aqui no blog para ficar por dentro de todas as novidades. Basta submeter o seu email e receberá gratuitamente os posts do blog em seu inbox!

Se ficou dúvidas é só deixar um recadinho que eu respondo!

* Você precia atualizar o Silhouette Studio para a versão 3.1.417 ou superior. Pode fazer o download gratuitamente aqui

Beijos!


2 comentários :

  1. Olá Gisela,
    Gostaria de saber pq minha versão 3.0.531ss do Studio ñ tem essa ferramenta e como fazer pra consegui-la??
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisandra, essa ferramenta foi disponibilizada a partir da última atualização da Silhouette, ou seja, a versão 3.1.417. Você pode atualizar fazendo o download do software gratuitamente no site da Silhouette: http://www.silhouetteamerica.com/software/silhouette-studio. Além disso precisa da base Pixscan que já está disponível para compra através das distribuidoras da Silhouette no Brasil.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...