01 outubro 2014

5 maneiras de tornar o seu cartão mais interessante


Olá queridos! Estive pensando em vocês que estão iniciando seus trabalhos com a Silhouette. Passei um bom tempo bolando um projetinho bem fácil para quem está começando, mas que ao mesmo tempo tem um visual lindinho. Vejam só:



Eu utilizei os moldes: "lotus" e "moroccan" que já estão inclusos no Silhouette Studio Mas hoje eu não vou falar sobre como fazer o design na Silhouette (perdão... mas estou guardando esse tutorial para uma surpresa super especial para você, vale à pena esperar!)

Hoje eu vou usar isso como um exemplo para mostrar 5 maneiras de tornar o seu cartão mais interessante. 


  • Faça camadas com elementos -  É aqui que entra a fita banana! AO invés de fazer o seu design todo em uma folha de papel, pense em maneiras de criar elementos que possam ser sobrepostos com fita banana. Neste exemplo fiz uma camada com um círculo e uma segunda camada com a flor. 
  • Use um material diferente  - Eu adoro misturar diferentes texturas e materiais. Dá uma outra vida ao seu projeto. No meu caso, utilizei um barbante rosa. Mas você poderia usar fita de cetim, botões. tecido, ou mesmo costurar à máquina. 
  • Misture liso e estampado  - Uma boa mistura de fundo estampado e liso é essencial. Veja como o fundo liso (por trás do que está escrito) dá um bom contraste com o fundo estampado. O próprio contorno em rosa do círculo também enriquecem o cartão. 
  • Use uma paleta de cores - Eu amo cores, mas às vezes é difícil saber quais cores são amiguinhas e "não brigam"! Por isso sempre acho bom usar uma paleta de cores, que pode ser retirada de uma foto, ou kit digital, de onde você quiser! Neste exemplo usei as próprias cores desse molde. Esse molde específico é para print & cut, ou seja já vem colorido por dentro e com as linhas de corte! Você pode encontrar mais moldes desse tipo na Loja Online da Silhouette. Basta digitar: "print & cut" na busca, que fica no canto superior direito da tela. 
  • Fazer o download e instalar fontes apropriadas-  No meu exemplo, usei a fonte Jenna Sue. Mas o que gostaria de ressaltar é que você pode usar qualquer fonte que esteja instalada em seu computador no SS. Existem zilhões de fontes lindíssimas (muitas delas gratuitas, veja meu quadro no Pinterest para mais pinspiração!). Faça o download, instale as fontes que gostar e da próxima vez que abrir o SS elas aparecerão como opção de texto. 
Quando estiver satisfeita com o seu design, vá em frente e faça um montão, daí você sempre tem um para qualquer ocasião.



Agora é a sua vez! Quais são as suas dicas de design para cartões?

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...