19 novembro 2014

Como pintar quadros usando um stencil


Olá! Hoje vou mostrar o último item que criei aproveitando essa onda de redecorar a casa! Se você tem me acompanhado, deve se lembrar das almofadas bordadas que fiz para meu sofa e do vinil que apliquei em minha parede. Então resolvi usar o mesmo design das almofadas para pintar uns quadros!


Eu adoro mexer com tinta, mas com toda sinceridade não entendo nadica de pintura! Então resolvi colocar a minha CAMEO para trabalhar! Essa foi a minha primeira vez usando o material stencil da Silhouette. Esse material acabou sendo perfeito para esse tipo de trabalho. Como podem ver eu utilizei o mesmo stencil várias vezes (mais de oito vezes, porque acabei dando uma segunda mão em alguns dos quadros). Lhes digo que mesmo depois de reutilizar tantas vezes ele ainda permaneceu adesivado, ou seja está guardadinho para um outro projeto!



A única coisa é que esse material vem enroladinho como o vinil. Mas esse material é bem mais espesso. Para não ter problemas na hora de cortar, eu recomendo abrir o material e colocar uns livros pesados em cima durante a noite.   

Como o vinil, você pode alimentá-lo diretamente, sem a base. Vejam o PAP abaixo:


  1. Se você normalmente usa a base para cortar na CAMEO, o rolete branco deve estar na posição bem da direita, conforme a figura 1 acima.
  2. Abaixe a alavanca azul
  3. Cuidadosamente empurre o rolete para a esquerda, se forma que ele se assente na posição logo à esquerda da original. 
  4. Gire a alavanca azul para cima.
  5. Escolha a opção "Load Media".

Agora é só cortar!


Posicione o stencil no lugar adequado, use o aplicador de vinil (ou um cartão de crédito velho) para fixar o stencil no quadro. Use uma esponja com tinta e pressione-a sobre o stencil e quadro. 

E você, o que faria com um stencil?

Beijos!



4 comentários :

  1. Gi, Não conhecia este material de stêncil é papel ou plástico? Pode limpar, guardar e usar novamente outras vezes?

    ResponderExcluir
  2. Alguém faz stencil por encomenda?

    ResponderExcluir
  3. Alguém faz stencil por encomenda?

    ResponderExcluir
  4. Alguém faz stencil por encomenda?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...