30 julho 2014

Como o Pinterest pode te ajudar a trabalhar com a Silhouette

Oi! Hoje vou dar uma dica super legal que vai te ajudar muito em seus trabalhos artesanais. Você já conhece o Pinterest? Pois bem, é uma rede social, como o Facebook, só que muito mais visual. Nada melhor para quem trabalha com artes.



O Pinterest não só é uma fonte de inspiração e uma maneira simples de estar por dentro das tendências, mas principalmente uma excelente maneira de divulgar suas criações artesanais. Ou mesmo compartilhar com seus clientes amostras de trabalhos.

Funciona de uma maneira simples. Após criar uma conta você monta "Boards" ou seja, quadros em diferentes tópicos que sejam do seu interesse. Depois vem a parte mais legal, você "pin" ou seja, prende com uma "tachinha" fotos ou mesmo vídeos do seu interesse nesses quadros.



Tenho certeza de que já aconteceu com você de ver a foto de algo lindo na interenet e depois nunca mais achar. Bem o Pinterest é exatamente para isso. Você faz o "pin" dessa foto no seu quadro e pronto sempre vai saber onde encontrar aquele tutorial, ou paleta de cores que queria mostrar para a cliente, etc, etc. - SUPER útil.

Agora vem a parte social, você começa a "follow" - seguir outras pessoas no Pinterest que tenham interesses semelhantes aos seus. Você não precisa seguir todos quadros daquela pessoa, apenas os que lhe interessam e então tudo o que aquela pessoa "pin" naquele quadro vai aparecer no seu feed. Tem vezes que você encontra uma alma gêmea que gosta das mesmas coisas que você!



Outro problema é autoria, já estou cansada de ver gente postando no Facebook fotos de tutoriais, sem o link de onde aquela foto foi tirada. Quem quiser usar a foto de outra pessoa deveria pelo menos fornecer um link de onde encontrou aquela informação para que o próximo possa ir direto à fonte. No Pinterest isso funciona automaticamente. Se o seu "pin" foi retirado de algum site (aliás muitos blogueiros colocarão já um botãozinho "pin" nas fotos para lhe facilitar a vida!) outra pessoa que repassar o pin saberá exatamente de onde aquele pin veio - GENIAL



E se você tem o seu próprio negócio, nada melhor que colocar os seus produtos em um quadro e torcer para seus clientes te seguirem, dessa maneira eles estarão sempre ao par do que você têm criado.

Só digo uma coisa, sou apaixonada pelo Pinterest e super indico! Só tem uma coisa: vicia! Vicia mesmo rsrsrs! Tem que tomar cuidado para não deixar passar o tempo só admirando, mas também produzindo.

Não deixe de visitar a minha página do Pinterest para mais inspiração e se gostou do que viu siga-me! Tenho certeza de que vai amar essa aventura.

Ah, e tem mais uma coisa, vocês já conhecem As Maricotas? Se ainda não as conhecem será meu prazer indicar. São um grupo de amigas arteiras, simpáticas e que estão por trás de um blog super bacana cheio de informações valiosas, vale conferir. Pois então, lembra daquele quebra-cabeça que eu fiz com tampa de papinha? Estou submetendo a elas aquele projeto, e se conseguir estar entre as que possui maior número de curtidas tenho uma chance de virar a "Maricota do mês". O que é sempre um desafio pois existem tantas meninas super talentosas por esse Brasil afora! Então, quer me ajudar? É só dar um like na minha foto (aqui) até o dia 04/08/14. E se quiser entrar nessa mande o seu projeto também, dê uma olhada no regulamento.

Bem, hoje ficou longo, mas tinha que compensar pelas minhas semanas ausentes. Estou redecorando a casa e doidinha para compartilhar com vocês o novo visual! Mas ainda vai ter que esperar um pouco, não está bem finalizado.

Beijos e até a próxima!

Um comentário :

  1. Anônimo2/12/22

    As such, several of} people are drawn to try them out often. Many modern slots share common traits with video games, having high-definition graphics and fascinating soundtracks. These slots also have special bonus rounds that have interaction you more compared to with} a basic fruit machine slot. Some slots are even movie-themed, with clips from some famous movies that let players immerse themselves in action. Many people second are|are actually} playing in} free on-line slots for leisure purposes without specializing in 코인카지노 chasing wins.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...