25 junho 2014

Como fazer um quebra-cabeça com tampa de papinha e um kit Digital

Olá minha gente querida! Hoje tem PAP para um quebra-cabeça que a criançada vai amar!


Você já juntou as tampas das papinhas do bebê? Se ainda não começou nunca é tarde, porque aqui no blog você vai encontrar várias ideias de brincadeiras legais para fazer com a meninada (veja esse post para mais uma sugestão bacana).

Então vamos nessa? Aqui está a lista de materiais que utilizei:

  • Kit Dora the Explorer do Studio Ilustrado (pode ser obtido aqui)
  • 3 folhas Chipboard da Silhouette
  • 1 folha de mídia transparente imprimível da Silhouette
  • 6 tampas de papinha de bebê
  • fita banana
  • cola
Gente, esse Kit da Dora do Studio Ilustrado está muuuuuuito gracinha! Não percam! Tem vários elementos que você pode combinar de inúmeras maneiras diferentes para montar um cenário super fofinho como esse que eu fiz para o quebra-cabeça. Isso sem contar nos papéis digitais que também podem ser combinados a seu bel-prazer.

Bem depois de montar o seu cenário no Silhouette Studio, você precisa medir o tamanho da tampinha e fazer círculos no Studio do mesmo tamanho. Faça um deslocamento externo para criar um segundo círculo. Conforme abaixo:



















Você vai precisar imprimir o seu desenho duas vezes, uma cópia para o fundo e outra para a frente. Agora é só usar a Silhouette para cortar as mídias.


Vamos começar colocando fita banana em um dos cortes de chipboard e colar este por cima da cópia que vai ficar como base.


Agora repita o processo com cada camada de chipboard e cole uma por cima da outra. Por fim, cole a folha impressa com os furos por cima da última camada de chipboard. Ah, lembra daquele post em que eu expliquei como "plastificar" coisas com a Silhouette? Então, estou eu aqui usando o mesmo truquezinho! Com as mesmas linhas de corte, cortei uma folha de mídia transparente imprimível e colei por cima da folha impressa (está vendo no cantinho inferior direito o reflexo?). Isso dá mais durabilidade à peça.



Depois de juntar todas as camadas você deve ter ficado com algo assim:


Agora só falta colar as tampas das papinhas! Nessa foto eu estou colando a mídia transparente imprimível (o mais legal é que ela já é um adesivo então nem precisa passar cola nem nada - amei!)


E agora pronto ele fica assim:


Os meninos amaram. Foi um quebra-cabeça meio fácil para o de 3, mas perfeito para o de 1 aninho. E a mamãe aqui ficou feliz da vida vendo o joguinho em ação.

Vou aproveitar para informá-los, queridos amigos que este será o meu último post em parceria com o Studio Ilustrado (pelo menos por enquanto...) Amei fazer parte deste time maravilhoso de pessoas criativas e amigas e é com um aperto no coração que me despeço. O motivo principal sendo falta de tempo. Essa história de ser blogueira, cozinheira, faxineira, mãe, esposa, silhouetteira, tudo ao mesmo tempo não tem sido nada fácil para mim. Ainda mais que eu sou daquelas que quer fazer de TUDO e TUDO tem que sair na perfeição. Enfim, foi uma decisão difícil, mas acho que no fim vai me abrir um pouco mais de tempo para explorar novos rumos. Mas se vocês ainda não conhecem o trabalho do Studio Ilustrado, vale à pena conferir. Além de kits digitais como esse, eles também vendem arquivos de corte na loja online da Silhouette, muito legal!

E por hoje é isso! Espero que tenham gostado da ideia! Até semana que vem!

Beijos!

3 comentários :

  1. Obrigada Gi, o tutorial ficou lindo, e eu amei o projeto. Obrigada por tudo! <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, meus alunos vão amar!!! Que idéia fantástica... Vou fazer um da Pepa. Fai ficar 10 como o seu!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que bom que você gostou! Faz sim e depois me mostra! Vai ficar demais e as crianças vão adorar! Aqui em casa foi um sucesso. bis!
    Gisela

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...