15 outubro 2014

Escrevendo texto com as canetinhas Silhouette

Hoje vamos falar um pouco sobre as canetinhas da Silhouette. Se você já tentou usá-las para escrever um texto deve ter reparado que ela faz apenas o contorno da letra. Afinal, a caneta percorre o caminho determinado pela linha de corte! Dependendo do tamanho da letra e fonte você vai acabar com uma parte branca no meio da letra. Se o seu intuito é dar uma impressão de que foi escrito à mão já viu que não vai ficar muito legal.

Se você diminuir a letra o suficiente, e usar uma fonte bem "fina", vai conseguir obter um bom  resultado com a caneta. Ou seja, as linhas duplas estarão tão próximas umas das outras que darão a impressão de serem uma linha só.

Veja a foto abaixo! Essa folha não foi impressa, foi escrita com a caneta preta da Silhouette. Essas são algumas fontes que utilizei para fazer uns testes. Cada linha contem o nome da fonte, seguido do tamanho máximo em que o texto deve ser escrito para dar a impressão de "uma linha só". Observe que utilizei fontes bem finas. Se quiser tentar com fontes mais grossas terá que diminuir muito o tamanho da letra para evitar o "espaço em branco" no interior das letras.




E aí, gostou? Me diga qual é a sua fonte favorita para usar com as canetinha Silhouette! A minha é a Quilline Script. Ah, e se você estiver pensando qual é a utilidade das "sketch pens" quando você pode muito bem imprimir na sua própria impressora, só digo o seguinte, a impressora não imprime em caneta metálica, que fica liiiiiiiinda em cartões, como vocês podem ver nesse post!

Obrigada pela visita e até a próxima!
bjs!

Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...